Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Pombal

Mais de 1.600 hectares de área ardida em Pombal

Incêndios estão a complicar-se em Abiul e Redinha, alerta o município.

Os incêndios dos últimos dias já queimaram, até à manhã desta quarta-feira, mais de 1.600 hectares, destruíram “inúmeras habitações” e deixaram várias localidades sem energia elétrica no concelho de Pombal, informou hoje a câmara municipal.

A situação de combate aos fogos está a piorar, alerta o município:

“Devido a diversos reacendimentos, associados também às condições meteorológicas severas, com a agravante da insuficiência de meios, os incêndios que estão a atingir o concelho de Pombal estão a complicar-se, designadamente nas freguesias de Abiul e Redinha”, lê-se numa nota divulgada nesta tarde de quarta-feira, 13 de julho.

Na informação é reforçado o apelo para que as populações das aldeias atingidas pelos incêndios “mantenham a calma e sejam vigilantes, evitando comportamentos de risco”, aconselhando-se o cumprimento das “orientações das autoridades de segurança e proteção civil que se encontram no local”, dando prioridade à proteção das pessoas.

Neste particular, a Câmara de Pombal assinala que os fogos provocaram já cinco feridos civis, um com gravidade, bem como sete operacionais feridos, “devido essencialmente a golpes de calor e exaustão”.

Pernoitaram no espaço de acolhimento, instalado numa escola da cidade de Pombal, 51 pessoas, tendo três delas regressado já às habitações. Nas instalações de uma instituição de solidariedade social de Vila Cã pernoitaram seis pessoas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados