É um evento com mais de 500 anos de tradição. Quem o diz é a autarquia de Figueiró dos Vinhos que esta terça, quarta e quinta-feira está em festa com as tradicionais Festas da Feira de São Pantaleão.
A Feira decorre junto ao mercado municipal nos três dias mas o cartaz das Festas inclui concertos e teatro de revista.
Na terça-feira, dia 26, o músico Augusto Canário sobe a palco, pelas 21h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos.
A habitual noite dedicada ao teatro de revista está prevista para dia 27, quarta-feira, com o espetáculo de comédia “E Tudo o Morto Levou”, protagonizado por Marina Mota, Rui de Sá, Marisa Carvalho e Nuno Pires. Às 21h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos.
A história da peça decorre durante um velório, que acaba por não ser tão normal quanto o esperado, o que resulta numa comédia frenética, de enganos e com um ritmo grande de entrada e saída de personagens. O bilhete para o espetáculo custa 2,50 €, e pode ser adquirido, até dia 27, no Posto de Turismo.
No último dia da Feira, é a “prata da casa” que anima a noite, também a partir das 21h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos. Os Cusca Maria, a banda rock luso-luxemburguesa que compõe em português e cuja formação conta com os conterrâneos André Hortelão e Miguel Rijo, são os convidados para a última noite de animação nas festas do concelho.