Está quase a chegar agosto e, com ele, mais um fim de semana recheado no Castelo de Leiria. É o segundo momento do projeto Ágora, que volta a abrir das portas do principal monumento de Leiria a um conjunto de propostas culturais que incluem música, conversas, instalação e oficinas.
Sábado, dia 6 de agosto, o programa conta com dois nomes de culto da música portuguesa: JP Simões, que dá um concerto nas varandas do Castelo às 17 horas, e Noiserv, que antes, às 15h30, apresenta o seu primeiro livro, “Trés-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundo”, numa conversa com Susana Neves, da livraria Arquivo.
“Trés-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundo” é o seu primeiro livro, com uma escrita metafórica e meticulosa, reflete sobre a velocidade a que nos vemos e sobre a inevitabilidade de poucas vezes nos encontrarmos.
Nesse primeiro dia deste segundo episódio de Ágora é estreada a instalação “Gesture of void”, de Carincur.
Domingo, dia 7 de agosto, Ágora arranca com duas propostas para famílias: às 15h30 há concerto para público infantojuvenil “Mundos de sons e memórias” e às 16h30 é apresentado “Perdidos, mas pouco”, peça de teatro pensada também para o público mais novo.
A fechar o dia, os Nice Weather For Ducks regressam aos palcos, com um concerto agendado para as 17h30.
O acesso às atividades é feito através do ingresso no Castelo, cujo bilhete normal custa 2,10 euros.