As autoridades de Proteção Civil resgataram esta manhã de domingo, dia 31, o corpo do jovem bombeiro e diretor-executivo de uma empresa de Figueiró dos Vinhos, que se encontrava desaparecido nas águas da Foz de Alge.
O jovem David Nogueira (Didi), de 28 anos, ex-guarda-redes de futebol em clubes da região, estaria a praticar canoagem, pelas 16h05 de sábado, dia 30, quando caiu à água e desapareceu na zona onde a Ribeira de Alge desagua no Rio Zêzere.
As buscas no sábado prosseguiram até ao princípio da madrugada, apoiadas por três embarcações e mergulhadores, entre outros meios, envolvendo operacionais de corporações dos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco.
Esta manhã de domingo chegaram a estar envolvidos nas operações de busca e resgate na freguesia de Arega 31 operacionais, com o auxílio de 15 viaturas; que viriam a encontrar o corpo pelas 10h00.
O bombeiro, natural de Figueiró dos Vinhos, casado, pai há um mês e meio, era uma pessoa muito conhecida na região, também pela sua ligação ao desporto e pela sua atividade profissional, agora na empresa e antes no município e nos próprios bombeiros.
Era filho do ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Paulo Renato Nogueira.
Notícia atualizada às 11h30