Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Desporto

Liga esclarece que Casa Pia não tem de jogar com ‘grandes’ no mesmo estádio

Afinal, Casa Pia não terá de jogar com Benfica, FC Porto e Sporting no mesmo estádio, em Leiria, adianta a Liga Portuguesa de Futebol Profissional

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) esclareceu hoje que o Casa Pia não terá de jogar com Benfica, FC Porto e Sporting no mesmo estádio, em Leiria, para a I Liga, ao contrário do que alegam os casapianos. 

As obras no Estádio Pina Manique e a intervenção no relvado do Estádio Nacional, em Oeiras, forçou o Casa Pia a pedir a mudança do jogo com o Benfica, da 2.ª jornada, para o Estádio Municipal Leiria. 

Interpretando uma alínea do Regulamento de Competições (RC) da LPFP, fonte do Casa Pia avançou à agência Lusa que o clube seria forçado a jogar com FC Porto e Sporting em Leiria, na sequência do confronto com o Benfica.

“Somos obrigados a fazer os três jogos [com os ‘grandes’] no mesmo local. Temos de jogar em Leiria, a não ser que haja algum tipo de acordo entre os clubes, o que não é provável. À partida vamos jogar com os três grandes em Leiria”, garantiu a mesma fonte.

Hoje, a LPFP esclarece que, “tratando-se de um pedido que tem como fundamento a realização de obras que impossibilitam a utilização do estádio, o seu reflexo regulamentar encontra-se no n.º 7 do artigo 29.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portugal (RC)”.

Segundo o texto desse articulado, “é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal ou outra autoridade nos termos regulamentares e legais, cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes (o relvado, designadamente)”.

A interpretação do departamento jurídico da LPFP difere da do Casa Pia, porque o contexto do jogo dos ‘gansos’ com o Benfica em Leiria “não [se enquadra] nos números 2, 3 e 4 do mesmo artigo, que respeitam à utilização do estádio alternativo, de indicação opcional pelas sociedades desportivas no âmbito do procedimento descrito no anexo IV do RC”.

A Lusa tentou obter uma reação do Casa Pia sobre esta posição da Liga, mas, até ao momento, tal não foi possível.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados