O Fogo Bacteriano é uma doença grave, causada por uma bactéria, que afecta, entre outros exemplares de fruto, as pereiras e macieiras.
Com o objetivo de esclarecer os agricultores sobre uma doença que tem vindo a ganhar expressão na zona Oeste, a Câmara de Alcobaça organiza, no próximo dia 24, quarta-feira, no Vimeiro, uma sessão de esclarecimentos.
“Pretende-se munir os agricultores de maior conhecimento e, ao mesmo tempo, transmitir-lhes as medidas de proteção fitossanitária destinadas ao controlo e vigilância da doença”, informa a autarquia em comunicado.
O Fogo Bacteriano é uma doença grave, causada pela bactéria Erwinia amylovora (Burr.) Wins. et al., organismo nocivo de quarentena a nível comunitário, que afecta as pomóideas (como a pêra e a maçã) e diversas plantas da família das rosáceas.
A sessão vai ter lugar no dia 24, pelas 21 horas, no salão paroquial do Vimeiro, com entrada livre, e conta com a participação do diretor regional do Oeste da DRAPLVT e de técnicos do INIAV e do ICNF.