Os corações dividiam-se. Se, por um lado estava a equipa da casa, a ACD “O Sótão”, do outro, havia vários atletas da região a alinhar no Sp. Braga.
A final da Taça de Portugal de futebol de praia disputou-se estar tarde no estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, e os minhotos revalidaram a conquista do troféu ao vencer por 6-2.
O público respondeu em peso à festa e a ACD “O Sótao”, que chegoou pela primeira vez na história do clube à final, até foi a primeira a marcar, logo no primeiro período, com um golo de Duarte Vivo, mas o Sp. Braga chegou à igualdade por Leo Martins.
No segundo período foi o Sp. Braga que se evidenciou com golos de Leo Martins, Filipe Silva e Diogo, e Alejandro Sales a reduzir, na própria baliza, para os nazarenos.
Bê Martins estabeleceria o resultado final em 6-2, no terceiro período.
O Sp. Braga conquistou a terceira Taça de Portugal, a que junta o título de campeão de elite, e vários atletas da região fizeram a festa. Integram o plantel bracarense André Lourenço, Ruben Brilhante, Alexandre Batista, Filipe Codinha, Diogo Oliveira e Jordan Santos.
(artigo atualizado com a indicação do nome do atleta Diogo Oliveira)