Um homem, de 37 anos, de nacionalidade francesa, está desaparecido no mar, na zona da Nazaré, depois de ter sido arrastado por uma onda, ao início da tarde.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), pelas 14 horas, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu um alerta a “informar que se encontrava uma pessoa em risco de afogamento na Praia do Norte”, pelo que foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
À chegada ao local, constatou-se que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas tinha sido resgatada para terra, com o apoio de populares que se encontravam no local, e assistida pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
A segunda vítima, um homem, de 37 anos, encontrava-se desaparecida no mar.
As operações de busca foram iniciadas de imediato, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré.
Estão empenhadas, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e, por terra, elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
A participar nas buscas, encontra-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Foi também ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima que se encontra a prestar apoio aos familiares das vítimas, revela a AMN.
Segundo foi possível apurar, a vítima encontrava-se a caminhar na praia do Norte, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastado por uma onda, acabando por desaparecer no mar.
(Notícia atualizada com correção da idade da pessoa desaparecida no mar)
Moises disse:
Estoy de acuerdo con usted hay gente. No saben donde están ni con el peligro que tiene es lugar Yo también veo todo. Por faro. El día 09/09/2022 14:44h
Gabriel disse:
Primero dar os meu sentidos pêsames para a família e a mulher da vítima que estava en agonía en este momento! Tudo un shock para todos!sinto muito que en segundos tudo pode dar a volta assim !
Está praia precisa URGENTEMENTE un salvavidas nao para entrar ña agua a socorrer ninguém mas sim para alertar as pessoas dos perigos existentes!
Infelizmente estive presente no acto é muito tempo Antes.. tinha muitas pessoas sem experiência brincando con as ondas como se estivessem no Mediterrâneo! Prefeitura!