Duas pessoas foram arrastadas este sábado por uma onda enquanto caminhavam, cerca do meio-dia, na praia da Légua, em Alcobaça.
As duas vítimas, um homem e uma mulher, conseguiram sair da água, tendo sido contudo necessário acionar os meios de socorro.
Segundo informação partilhada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), os nadadores-salvadores que se encontravam de serviço na praia alertaram cerca das 12 horas que “uma pessoa tinha sofrido uma lesão nos membros inferiores, após ter sido arrastada por uma onda”, tendo sido ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch” e Bombeiros Voluntários de Pataias.
Quando chegaram ao local, verificaram que o homem tinha conseguido sair da água pelos próprios meios e resgatado a mulher, que sofreu lesões numa perna.
A vítima “foi prontamente assistida e imobilizada pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, que posteriormente a transportaram para fora da praia, onde aguardavam os Bombeiros Voluntários de Pataias, que efetuaram o transporte da vítima” para o hospital de Leiria, refere ainda a AMN.
Interrompidas buscas na Praia do Norte
Foram entretanto interrompidas as buscas pelo cidadão francês que terá desaparecido ontem, sexta-feira, no mar, ao início da tarde, na Praia do Norte, na Nazaré.
Segundo avança a AMN, as buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e irão prosseguir amanhã, domingo, no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela AMN.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas, acrescenta.