Três jovens com idades entre os 15 e os 17 anos foram identificados por suspeita de furto em interior de residência e posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Caldas da Rainha, informou o Comando Territorial de Leiria da GNR, em nota de imprensa enviada esta manhã.
A identificação dos suspeitos ocorreu na passada segunda-feira, na sequência de uma investigação por furto em interior de residência, ocorrido a 11 de setembro na localidade de São Gregório.
Nessa operação, em que foram realizadas três buscas domiciliárias nos concelhos de Caldas da Rainha e Cadaval, foram recuperados os objetos furtados: duas armas de fogo, 40 cartuchos e dois coletes de caça. Os militares apreenderam ainda um ciclomotor com matrículas falsas.
De acordo com a informação enviada às redações, dois dos suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha. O menor de 15 anos foi identificado e elaborada informação para levantamento do respetivo processo.
A investigação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Caldas da Rainha e contou com o reforço do Posto Territorial de Caldas da Rainha.