A fábrica de Vidros da Marinha Grande, a Residência dos Stephens, o Museu do Vidro e o Museu Santos Barosa de Fabricação do Vidro, são alguns dos pontos que compõem o roteiro de uma visita guiada pela história do vidro na cidade.
A visita surge no âmbito das comemorações do Ano Internacional do Vidro e na edição deste ano das Jornadas Europeias do Património e decorre sábado, dia 24, a partir das 10 horas.
Iniciativa da APAI – Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial e da Câmara da Marinha Grande, com o apoio da Vidrala, a visita prolonga-se das 10 às 17 horas.
A concentração está prevista para a Praça Stephens, pelas 10 horas. O local é pretexto para saber mais sobre Guilherme Stephens.
Segue-se a Fábrica de Vidros da Marinha Grande, bem como a residência dos Stephens e o Museu do Vidro, num périplo que conta ainda com a passagem por vários locais de interesse sobre o tema, bem como diversas abordagens explicativas, num programa que se estende para a tarde.
De acordo com a Câmara da Marinha Grande, a participação é gratuita, obrigando a inscrição prévia através de um formulário online.