A Polícia Judiciária de Leiria anunciou esta quarta-feira a detenção de um casal por suspeita de violação de uma criança de forma continuada.
Segundo adianta a PJ em comunicado, o casal está “fortemente indiciado pelo crime de violação de criança, de forma continuada, durante aproximadamente oito anos”.
Sem mencionar o concelho onde ocorreram os factos, a PJ adianta que “ocorreram em contexto familiar, sob pretexto de concorrerem para a formação e preparação da vitima para o seu desenvolvimento sexual futuro, sendo perpetrados pelo pai com a cumplicidade da mãe”.
A situação foi sinalizada à Policia Judiciária pela escola da vitima, adianta ainda aquela força policial, referindo ter sido promovido “de imediato o afastamento dos agressores” e desenvolvidas investigações “que culminaram na proposta da emissão dos mandados de detenção”.
A operação foi efetuada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha.
Os detidos vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação, refere ainda a PJ.
O REGIÃO DE LEIRIA tentou obter mais informações junto da PJ mas não foi possível até ao momento.