Um homem morreu domingo, ao final da tarde, na sequência da queda do camião que conduzia de um viaduto na A1 para a Estrada Nacional (EN) 350, perto de Leiria, disse à agência Lusa fonte da GNR.
“O veículo pesado de mercadorias” circulava na A1 (auto-estrada do Norte), no sentido Sul-Norte, precipitando-se, por razões que “ainda estão por apurar”, do viaduto sobre a EN 350, que liga Leiria a Santa Eufémia, acrescentou a mesma fonte, do Sub-destacamento de Trânsito da GNR de Pousos (Leiria).
O camião, que transportava resmas de papel, derrubou as guardas de proteção do viaduto, junto ao nó de acesso a Leiria (quilómetro 132) e caiu sobre a referida estrada secundária, numa altura em que “não passava ali nenhum veículo” e acabando por não ficar a obstruir a via, adiantou a mesma fonte.
O trânsito tanto na A1 como na EN 350 continuou a “processar-se normalmente”.
O alerta para o acidente foi dado pelas 18:45.
Além de diversos meios de socorro, designadamente de desencarceramento, também se deslocou para o local do acidente uma equipa de investigação da GNR, para averiguar as causas do acidente, disse ainda a fonte.