Dois menores, um veículo furtado e um acidente de viação. Estes são alguns dos dados de um caso que terminou com a morte de um rapaz de 14 anos, na passada terça-feira, em Barrocalvo, freguesia do Carvalhal, no concelho do Bombarral.
Segundo informação recolhida pelo REGIÃO DE LEIRIA junto da GNR de Leiria, ainda na noite de terça-feira, o adolescente de 14 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre a bicicleta que conduzia e um veículo de passageiros.
Transportado para o Hospital das Caldas da Rainha, o jovem viria a falecer ainda nessa noite.
O sinistro ainda está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), da GNR, mas conhecem-se agora mais informações sobre o sucedido.
Fonte da GNR de Leiria adianta ao nosso jornal que a vítima estava acompanhada de outro jovem, também ele menor, e ambos estiveram envolvidos no furto de um veículo de passageiros, propriedade da Câmara Municipal do Bombarral, momentos antes do acidente.
O jovem de 14 anos circulava de bicicleta e terá sido atropelado pelo veículo furtado, que era conduzido pelo indivíduo de 15 anos. O condutor recebeu apoio psicológico ainda na noite de terça-feira, por uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM.
A GNR refere que “o condutor já tinha antecedentes criminais por furto, com vários processos”.
O caso continua a ser investigado.