Suspeitas de crime de roubo por esticão levaram à detenção de cinco homens, em Porto de Mós, com idades entre os 18 e os 43 anos, que estão em prisão preventiva.
Segundo uma nota de imprensa, os roubos decorreram a 23 de setembro, nas localidades de Vieira de Leiria (Marinha Grande), Colmeias (Leiria), Caranguejeira (Leiria), S. Mamede (Batalha) e Mira de Aire (Porto de Mós).
Uma investigação do Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal, “permitiu localizar e abordar os suspeitos, em Mira de Aire”, no concelho de Porto de Mós.
“Após a realização de uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo onde seguiam, foi possível recuperar os artigos roubados às vítimas, que se tratavam de pessoas vulneráveis em razão da idade, nomeadamente fios de ouro e um ciclomotor”, acrescenta a força de segurança.
O veículo foi apreendido, bem como vestuário e “diversos artigos utilizados na prática dos roubos”.
Os detidos, que já tinham antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crise, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Peniche, no dia 24, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.