Descobrir 30 espécies botânicas diferentes através de experiências sensoriais é o que propõe a “Rota Botânica” que é inaugurada esta terça-feira, 4 de outubro, nos municípios de Pombal e Castanheira de Pera.
Inserida no projeto “Territórios 5 Sentidos”, que envolve igualmente o município da Sertã, a iniciativa tem por objetivo divulgar o património natural de cada um dos concelhos. “Cada território oferece a diversidade e autenticidade da sua flora, num cenário de contemplação e exaltação da natureza local”, refere nota de imprensa enviada aos órgãos de informação.
A rota inicia-se de manhã, às 11h30, em Castanheira de Pera, com ponto de partida na Praça Visconde de Castanheira de Pera, em frente aos Paços do Concelho. Prossegue à tarde, pelas 15h30, em Pombal com os visitantes a conhecerem as espécies que habitam ao longo da Mata do Castelo.
Os percursos pedestres são orientados por Fernanda Botelho, especialista em botânica, e responsável pelo levantamento científico das espécies integrantes das rotas.
Cofinanciado pelo Centro 2020, o projeto “5 Sentidos” une os municípios de Sertã, Castanheira de Pera e Pombal, em torno dos objetivos de promoção artística e coesão territorial.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 914136982 ou do endereço de email catia.alves@adbd.pt.