Em três horas, 89 voluntários, maioritariamente estudantes da Escola Superior de Artes e Design (ESAD), das Caldas da Rainha, recolheram quase 163 quilos de lixo das ruas da cidade.
A ação de limpeza, que juntou a comunidade académica e o movimento Caldas Sempre Limpa, decorreu durante a tarde de quarta-feira, em jeito de praxe solidária que serviu também para sensibilizar a população para as questões ambientes, de limpeza e higiene do espaço público.
Segundo a organização, os voluntários foram divididos em oito grupos, que percorreram quatro zonas da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e outras quatro da União de Santo Onofre e Serra do Bouro.
De entre os 162,82 quilos de resíduos recolhidos, destacam cerca de 34 kg de papel, 33 kg de vidro, 58 kg de plástico e metal, e 38 de lixo indiferenciado, tendo sido encaminhados para reciclagem de acordo com a respetiva tipologia.
“Esta atividade serviu não só para dar a conhecer a cidade aos novos alunos que ingressaram este ano na ESAD.cr, como também para fortalecer o espírito de equipa entre os alunos, e trabalhar pelo bem comum da sociedade da nova cidade que os acolhe”, adianta Marco Oliveira, presidente do Grupo Académico da ESAD.CR, numa nota de balanço da atividade.