Um homem de 58 anos e uma mulher de 50 anos foram detidos na passada semana na Nazaré por proferirem ameaças de morte mútuas e suspeitas de violência doméstica.
Segundo adianta a GNR em comunicado, militares do posto de Valado dos Frades depararam-se no decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo com o ex-casal a “proferir ameaças de morte mútuas” em plena via pública.
O caso ocorreu na segunda-feira da passada semana, tendo o Comando Territorial de Leiria da GNR enviado a informação apenas hoje às redações. Nessa nota, refere ter apurado que “o suspeito manteve a vítima controlada” nos últimos seis meses, “impondo-lhe um clima de medo, de forma a garantir que não denunciava os maus-tratos e as ameaças de que era alvo”.
A detida foi constituída arguida, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça, tendo o Tribunal Judicial de Leiria proibido o detido de contactar com a vítima por qualquer meio.
“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, alerta a GNR, que deixa várias formas de contactos:
- Portal Queixa Eletrónica;
- Via telefónica – 112;
- Posto da GNR mais próximo à sua área de residência;
- Aplicação App MAI112, destinada exclusivamente aos cidadãos surdos;
- Aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.