“Alma Nuestra”, projeto que conta com Salvador Sobral na voz, marca o arranque de mais um festival de jazz na cidade vidreira. O cartaz da oitava edição do Festival Jazz da Marinha Grande, com arranque agendado para 4 de novembro, foi divulgado esta terça-feira, dia 18.
Composto por quatro concertos, o evento decorre na Casa da Cultura Teatro Stephens até meados do próximo mês.
Assim, o arranque do festival acontece dia 4 de novembro, pelas 21h30, com um concerto pelos “Alma Nuestra” banda composta por Salvador Sobral (voz), Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria). No dia seguinte, Afonso Pais apresenta o seu último trabalho: “O que Já Importa”.
Os concertos acontecem sempre às 21h30 e, no fim de semana seguinte, estão a cargo de André Carvalho e Maria Mendes. Dia 11, André Carvalho apresenta “Lost In Translation”, disco de estreia do trio que integra e que é ainda formado por José Soares (saxofone) e André Matos (guitarra).
No domingo, dia 12, Maria Mendes, cantora portuguesa residente na Holanda, apresenta “Close To Me”, álbum vencedor de um prémio Edison e nomeado para os Grammy e Latin Grammy.
A direção artística do Festival está a cargo do músico e maestro César Cardoso, que assume esta função desde 2015. O preço dos bilhetes varia entre os cinco e os dez euros.