O artesanato e a gastronomia voltam a unir-se na FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, que se realiza no Largo Cónego Simões Inácio.
Arranca hoje, quinta-feira e decorre até domingo. Este ano, o certame que habitualmente decorre em Junho, arranca mais cedo. Estão presentes mais de 60 artesãos oriundos de norte a sul do país, trabalhando ao vivo. No que toca à gastronomia, as associações concelhias voltam a apresentar os pratos tradicionais da região. Como habitualmente, estarão igualmente envolvidos nesta feira, uma dezena de presenças institucionais, em áreas que vão da saúde ao ensino e do associativismo.
No que toca à animação, destaque para os grupos Apartirtudo (esta noite), Desbundixie e Monte Lunai (na noite de amanhã, sexta-feira), a Caruma (sábado) e Augusto Canário e Amigos, no domingo.
Nota ainda para a vigésima terceira edição do Encontro Nacional de Coleccionadores da Batalha que sábado, pela manhã, reúne cerca de três centenas de coleccionadores no Pavilhão Multiusos.