Mais do que promessas, são certezas, os músicos que se juntaram a Diogo Alexandre para um ambicioso e descomplexo projeto jazz que hoje se apresenta ao vivo em Leiria.
Diogo Alexandre Bock Ensemble, liderado por um músico, Digo Alexandre, baterista e compositor, natural dos Marrazes, Leiria, sobe este domingo, 23 de outubro, ao palco do Teatro Miguel Franco para mostrar “Pipe tree”, o resultado do encontro criativo entre sete músicos belgas e portugueses.
O desafio para Diogo Alexandre Bock Ensemble é tocar “com a precisão de um músico de câmara, mas também improvisar novas partes em tempo real”, garantindo assim “fluidez e lirismo na performance”, temperada pela “visceralidade e caráter impetuoso do grupo”.
“Pipe tree” é o culminar de vários anos de trabalho de Diogo Alexandre, que foi premiado com o troféu “Músico Revelação 2020” (Prémio RTP/Festa do Jazz), “Artista Revelação 2021” (Jazz Logical) ou “Prémio Jovens Músicos 2019” (RTP/Antena2).
Nesta super-banda participam Bram de Looze (piano), Tomás Marques (saxofones), João Mortágua (saxofones), Paulo Bernardino (clarinete baixo), André Fernandes (guitarra) e Demian Cabaud (contrabaixo).
O concerto em Leiria começa às 19 horas no Teatro Miguel Franco, com bilhetes a 7,5 euros, que podem ser adquiridos online aqui.