Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Destaques do REGIÃO DE LEIRIA de 27 de Maio de 2011

A crise fez disparar os cortes de fornecimento de água por falta de pagamento, um assunto que merece destaque no REGIÃO DE LEIRIA de 27 de Maio de 2011.

A crise fez disparar os cortes de fornecimento de água por falta de pagamento, um assunto que merece destaque no REGIÃO DE LEIRIA de 27 de Maio de 2011.

A situação é alarmante: há cada vez mais leirienses a pedirem tarifa social e o pagamento a prestações e o número de contratos interrompidos por incumprimento dos clientes disparou 56 por cento.
Capa do Região de Leiria da edição 3871 de 27 de Maio 2011
Ainda nesta edição, referência para Tomás Oliveira Dias, alvo de homenagem pelo exemplo de cidadania, entrevistado pelo REGIÃO DE LEIRIA esta semana.

Na Marinha Grande, a câmara acabou com a ocupação ilegal de várias habitações e, ainda no concelho, foi condenado um homem de 62 anos por ter morto a mulher: 21 anos de prisão.

Contamos ainda a história de Maria Estrela, da Caranguejeira, que completou 100 anos de vida e contou ao REGIÃO DE LEIRIA os segredos da longevidade.

Em Leiria, fazemos um roteiro do património em risco, uma situação preocupante que faz perigar documentos edificados que são parte da memória e da história da cidade.

Esta semana, oferecemos aos assinantes do REGIÃO DE LEIRIA bilhetes para o concerto da pianista Jill Lawson, que toca no Teatro José Lúcio da Silva, no âmbito do Festival Música em Leiria, no dia 2 de Junho.

Nesta edição, e também para assinantes, temos para dar bilhetes para sessões no CinemaCity. Para todos os leitores, o REGIÃO DE LEIRIA vale um jornal “i” grátis ao fim-de-semana, oferta disponível nos quiosques aderentes

 


Secção de comentários

  • maria vieira disse:

    boa noite
    acabei de ver no vosso jornal uma foto denúncia da rua escritor Manuel Ferreira em Marrazes.
    Fiquei indignada ,pois que eu saiba essa rua não existe no lugar dos Marrazes mas sim no lugar de Gândara dos Olivais ou será que já não existe este lugar no mapa da freguesia.Gostava de perguntar ao jornal Região de Leiria se a sede deste jornal tambem é nos Marrazes é que eu já lá fui procurar e não encontrei a sede do Região de Leiria. Penso que querem enganar-nos pois tambem saiu no vosso jornal à uns anos que tinham inaugurado um Centro de Dia em Marrazes e pelo que eu vejo esse Centro anda agora a ser construido. Há aqui alguma coisa que não bate certo. Tentem fazer um jornalismo sem mentiras, sejam corretos nas informações e deêm o nome certo aos nossos lugares ,ainda temos a nossa identidade.

    • rleiria disse:

      Cara leitora

      No texto em causa, assim como em muitos outros que redigimos, o critério é o de situar o leitor na freguesia correspondente. O nosso jornal tem âmbito regional e é lido por pessoas de vários pontos do distrito a quem será mais fácil identificar as freguesias do que os lugares. A Rua Escritor Manuel Ferreira, assim como o REGIÃO DE LEIRIA, ficam situados nos Marrazes, ou seja, a freguesia a que pertencem é Marrazes. A leitora não pode afirmar que está incorrecto, porque não está. No entanto, admitimos rever este nosso critério se concluirmos que ele não está a ajudar os leitores a situarem geograficamente o objecto da notícia. Contrariamente ao que diz, a nossa preocupação é que o leitor perceba o que se está a passar e onde.

      Agradecemos, por isso, o seu comentário. Ele vai ajudar-nos a melhorar o nosso trabalho. Teríamos, no entanto, preferido que nos perguntasse qual era o critério antes de tecer um conjunto de acusações que nos parecem injustas e desproporcionadas face ao problema em questão.

      Estamos ao dispor dos leitores sempre que quiserem questionar as nossas opções ou sempre que os nossos textos suscitarem dúvidas.

      Patrícia Duarte
      Directora Executiva

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados