Continua a época de sonho da equipa de basquetebol de Gaeiras, Óbidos. Frente ao Imortal, em Albufeira, venceu e garantir a subida à Proliga. Agora falta discutir o título da CNB1, a primeira divisão da modalidade.
Depois da vitória no primeiro jogo, o Óbidos.pt/Gaeirense precisava de uma vitória para garantir o título da CNB1 Sul e a subida à Proliga.
E no Algarve, a equipa de Nuno Agostinho e Adrianus de Leeuw garantiu uma vitória espectacular, por 66-67, num daqueles jogos com emoção até ao segundo final.
A dois minutos do fim as duas equipas estavam empatadas e a cerca de um minuto de terminar o encontro, o Gaeirense Basket passou para a frente do marcador e não mais largou a vantagem.
Mas o Imortal deu grande réplica: ao 25 segundos do fim, a equipa do Algarve perdia por um ponto e teve um ataque para dar a volta ao marcador mas o nervosismo manifestou-se e o lançamento bateu no aro e ressaltou para fora para fora.
O Gaeirense ganhou a bola, mas a forte pressão defensiva do Imortal levou a uma perda de bola do Gaeirense, criando uma situação de um contra um no meio campo da equipa de Gaeiras, a seis segundos do fim.
O jogador do Imortal tenta o lançamento, falha e o ressalto foi para o Gaeirense, que garantiu o triunfo final. Depois de ter subido da CNB2 para a CNB1 na época anterior, a equipa do concelho de Óbidos consegue nova promoção e tem a possibilidade de lhe juntar um título de campeão.
A final nacional da CNB1 está marcada para 11 de Junho, entre o Óbidos.pt/Gaeirense e a Oliveirense, campeã da Zona Norte.