Um indivíduo de 53 anos foi detido pelos crimes de furto, abuso de cartão e falsificação na região Oeste, anunciou hoje, quarta-feira, 2 de novembro, a PJ Leiria.
Segundo informação divulgada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o suspeito foi detido, após denúncia e “fora de flagrante delito”, por fortes indícios dos crimes descritos.
O furto de uma turista estrangeira por um homem, igualmente de nacionalidade estrangeira, que se fez passar também por turista, levou à apropriação de cartões de crédito e dinheiros.
Num segundo momento, o suspeito terá falsificado os cartões de crédito, dirigindo-se depois a uma ourivesaria, na qual adquiriu peças em ouro num valor aproximado de 31 mil euros, usando aqueles cartões furtados.
Ainda de acordo com a informação divulgada pela PJ, as diligências permitiram localizar a cidadã vítima de furto e “determinar o local e forma de atuação do suspeito”. Esses elementos levaram à detenção do indivíduo, em colaboração com a PSP de Caldas da Rainha.