Foi da melhor maneira que a seleção nacional de andebol em cadeira de rodas começou a participação no Mundial e Europeu da modalidade que esta sexta-feira, dia 18, arrancou em Leiria.
Frente aos Países Baixos, Portugal venceu, em jogo do grupo B, por 20-10.
O selecionador Danilo Ferreira mostrou-se satisfeito com o resultado, em declarações à página da Federação: “Não foi um jogo ao nível do que podemos apresentar, normalmente nas competições o nosso primeiro jogo corre sempre desta forma, agora não podíamos pedir melhor, começar com uma vitória por 10 golos contra os Países Baixos. Vamos ver como corre o segundo jogo.”
Iderlindo Gomes, atleta da APD-Leiria, foi eleito o melhor jogador (MVP) do encontro e marcou sete dos golos da seleção.
Integram ainda a equipa das quinas, os leirienses João Jerónimo, Marco Francisco, Nuno Nogueira, João Pedro e Maria Albertina Relvas, como jogadores da APD-Leiria, e Manuel Sousa, que integra a seleção nacional como mecânico de cadeira de rodas.
Portugal volta a entrar em campo, hoje, sexta-feira, às 14 horas, no jogo com a Roménia, no pavilhão dos Pousos. O último jogo da fase de grupos está marcado para amanhã, sábado, dia 12, às 12 horas, com a seleção da Índia.