O Clube de Atletismo Mónica Rosa (CDAMR), da Marinha Grande, passa a ter sede no estádio da cidade.
A semana passada, clube e município da cidade vidreira, assinaram um contrato para a cedência de instalações para o funcionamento da sede do clube.
O acordo foi assinado entre o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e os representantes da associação, Mónica Rosa e José Barradas, e tem como objetivo a cedência, em regime de comodato, ao CDAMR, de um gabinete com a área de 17,11 metros quadrados no módulo da bancada do topo sul do Estádio Municipal da Marinha Grande, adianta nota do município.
O espaço cedido destina-se exclusivamente ao funcionamento da sede do clube, reforça a autarquia.
O acordo foi assinado dia 24 e na ocasião, o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, felicitou o CDAMR pelo trabalho que desenvolve na formação dos jovens atletas, incutindo valores, regras e metodologias, que lhes serão úteis para o resto da vida.
Associação sem fins lucrativos, o clube foi fundado a 16 de outubro de 2017. Tem como objetivo a promoção e divulgação da prática do atletismo, junto dos associados nas vertentes de formação, ensino, rendimento e recreação.
Têm ainda como missão contribuir para o desenvolvimento físico de crianças e jovens e incentivar a sua formação académica, utilizando a prática do atletismo como meio e não como fim.