A Fundação Manuel Violante anunciou a abertura de inscrições para o Programa Miles no distrito de Leiria, procurando captar líderes de organizações que pretendam “aprender gestão de forma a potenciar os resultados das suas instituições”.
A formação é dividida em duas etapas principais, entre janeiro e maio e setembro e dezembro, e serão adaptadas a todos os tipos de organização, “com foco na sustentabilidade e impacto”, salienta a Fundação em comunicado.
O Programa Miles, já na sexta edição, é destinado a organizações com missão social.
O presidente da administração da Fundação Manuel Violante, Raúl Galamba de Oliveira, explica que Miles “permite que estas organizações – que cuidam da sociedade, das crianças, dos jovens, dos mais velhos, das pessoas com deficiência ou em situação de sem abrigo, das famílias vulneráveis, de quem precisa de um apoio – desempenhem ainda melhor o seu papel e que por isso cuidem ainda melhor das comunidades”.
A criação desta oferta formativa “possibilita às equipas destas organizações e a cada uma das suas pessoas, crescer profissional e pessoalmente, sentir-se mais capaz, ganhar confiança e com isso reforçar o seu impacto na organização e no 3º setor”, acrescenta.
Para Patrícia Rocha, diretora executiva da Fundação Manuel Violante, é fundamental “reforçar a gestão das organizações participantes e fazê-las crescer e ganhar voz na sua causa”.
O programa procura “garantir que os seus modelos de negócio são sustentáveis e que as equipas de liderança estão motivadas e trabalham em harmonia para que a missão e o serviço da organização seja prestado e, cada vez mais, capaz de responder às necessidades de uma sociedade em evolução”.
Ao longo da formação são desenvolvidos temas como liderança, inovação e empreendedorismo, governance ou transição digital.
A 6ª edição do programa Miles tem um valor anual de 300 euros e as inscrições podem ser feitas aqui. A inscrição no programa possibilita o acesso a um conjunto de iniciativas complementares de capacitação em gestão como masterclasses e mesas redondas, avança a fundação.