A União de Leiria joga hoje, domingo, com o Vitória de Setúbal no Municipal de Leiria. A partida para a Liga de futebol fica marcada pelo clima de hostilidade em relação ao técnico Manuel Fernandes.
O treinador que garantiu a subida de divisão aos leirienses transferiu-se já no decorrer desta época para Setúbal e, desde então, as relações entre a União de Leiria e Manuel Fernandes e o clube sadino esfriaram.
Esta semana as posições extremaram-se, com os leirienses a acusarem Manuel Fernandes de tentar desestabilizar a equipa por ter aceite testemunhar contra da SAD da União de Leiria no processo que corre na FIFA em torno da transferência de Carlão do Brasil para Portugal.
Em relação à partida que opõe os leirienses, actuais quintos classificados, e o Vitória de Setúbal, 14º classificado, saliência para o regresso de Silas e Elias aos convocados do conjunto de Lito Vidigal, depois de terem cumprido um jogo de castigo. Saem dos eleitos Patrick e Hugo Gomes.
O encontro realiza-se às 16:00 de domingo, no Estádio Municipal de Leiria, e terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.