A gestora de três lojas Intermarché da região de Leiria, Lurdes Figueira, acaba de ser nomeada para o conselho de administração do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal, agora presidido por Pedro Subtil, da Figueira da Foz.
Há 30 anos, Lurdes Figueira inaugurou o Intermarché de Ourém, exatamente um ano após entrar para o grupo Os Mosqueteiros. Hoje tem sob a sua alçada a gestão de mais duas lojas: Gândara dos Olivais e Olhalvas, no concelho de Leiria. Também abriu uma loja na Marinha Grande, que viria a ser vendida.
O novo presidente do conselho de administração do Grupo os Mosqueteiros em Portugal é agora Pedro Subtil. Empresário independente na insígnia Bricomarché desde 1999, ano que inaugurou o ponto de venda na Figueira da Foz, “tem uma vasta experiência nas áreas alimentar e não alimentar, fruto de vários cargos exercidos no grupo”, referiu a empresa na segunda-feira, dia 26.
Após ter aberto este mês o seu segundo ponto de venda em Águeda, Pedro Subtil afirma que “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que assume a presidência do Grupo os Mosqueteiros, em Portugal”, do qual já era membro desde 2018.
“É nosso objetivo continuar a desenvolver as três insígnias – Intermarché, Bricomarché e Roady -, a apostar na sustentabilidade, na inovação e a reforçar o nosso forte compromisso com o país e com as localidades onde as nossas lojas estão implantadas”, explica Pedro Subtil.
O conselho de administração integra também quatro administradores, empresários detentores de lojas na área do retalho alimentar e não alimentar: Lurdes Figueira, Luís Henriques, Paulo Mendes e Martinho Lopes. Victor da Cruz, o novo diretor geral, terá como função assegurar a organização e gestão das equipas.