Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Um total de 59 médicos internos recebidos esta semana no Centro Hospitalar de Leiria

Entre os 59 internos, 38 são médicos de formação geral e 21 de formação específica e iniciam agora o seu plano de formação na instituição

Médicos internos iniciam agora o seu plano de formação na instituição Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso Joaquim Dâmaso

São 59 novos médicos internos e foram recebidos no Centro Hospitalar de Leiria na última segunda-feira.

Os jovens médicos serão agora acolhidos na formação especializada “nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria; e na formação geral em blocos comuns a todos nas áreas de Cirurgia Geral, Medicina Interna, Pediatria e Cuidados de Saúde Primários”, adianta o Centro Hospitalar.

Entre os 59 internos, 38 são médicos de formação geral e 21 de formação específica e iniciam agora o seu plano de formação na instituição.

As boas-vindas foram dadas no auditório do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, com uma mesa redonda sobre o tema “O Internato Médico em Portugal: onde estamos, para onde vamos” e uma palestra sobre as “Metas Internacionais de Segurança do Doente”

Na cerimónia formal de boas-vindas, Diogo Simas, médico interno e representante da Comissão de Internos, destacou a importância da Comissão durante o internato, aponta nota do hospital.

Salvato Feijó, diretor clínico do CHL, manifestou estar confiante de que os internos “terão todas as condições” para fazer o internato. “Têm o nosso apoio e contribuição para a vossa formação”, reforçou.  Rui Passadouro, presidente da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, deixou o repto: “estamos aqui sempre convosco, pois a formação é uma das grandes áreas da Ordem. Esperamos que tenham uma formação de muita qualidade, e desafio-vos a ser muito exigentes convosco”.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, dirigindo-se aos novos internos, adiantou que “a experiência tem-nos mostrado que os nossos internos são muito bons médicos, pois concluem o internato médico com as melhores notas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados