A empresa municipal Leirisport cansou-se de esperar mais e avançou com um processo judicial para receber o valor contratualizado com a União Desportiva de Leiria, SAD, relativamente à utilização do Estádio de Leiria na época 2010/2011.
O processo entrou no Tribunal Judicial de Leiria, a 12 de Maio, quatro dias depois do último jogo da equipa leiriense no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, com a Naval. A Leirisport exige à SAD o pagamento de 500 mil euros.
Recorde-se que o contrato assinado entre as duas partes, previa o pagamento de 17.500 euros mais IVA por cada jogo realizado no estádio. Mas desde cedo, a empresa municipal reclamou o pagamento da dívida, sem nunca receber resposta.
Contactado pelo REGIÃO DE LEIRIA, João Bartolomeu, presidente da SAD da União, não quis comentar o processo, enquanto António Martinho, vereador de Desporto e presidente do conselho de administração da Leirisport, limitou-se a informar que os assuntos relacionados com a SAD da União de Leiria correm nas instâncias responsáveis para resolver problemas desta natureza.
Leia mais na edição em papel de 17 de Junho de 2011.
Fotografia de arquivo: Joaquim Dâmaso