Cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, praticados nas zonas de Bombarral (distrito de Leiria), Torres Vedras e Lourinhã (distrito de Lisboa), levaram à detenção de dois homens, com 28 e 29 anos.
Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), os crimes decorriam com “ameaça de arma de fogo” em estabelecimentos comerciais, nomeadamente comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento de combustível.
A investigação da autoridade policial permitiu perceber que os suspeitos planeavam os crimes, ocorridos entre outubro e novembro, “escolhendo os estabelecimentos que abordavam, bem como os períodos temporais em que seria expetável a existência de quantias monetárias mais avultadas, suscetíveis de poderem ser subtraídas”.
“Na abordagem aos locais e na fuga faziam uso de um veículo automóvel pertença de um dos arguidos”, acrescenta a mesma fonte.
Os suspeitos roubaram “alguns milhares de euros” e provocaram um “enorme alarme social e sentimento de insegurança” entre a população residente e os próprios estabelecimentos comerciais.
Os dois homens ficaram em prisão preventiva, após um interrogatório pelas Autoridades Judiciárias.
As detenções foram levadas a cabo pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.