Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Castanheira de Pera

Transporte a pedido “MOBI” chega a Castanheira de Pera

Serviço entra em funcionamento na segunda-feira, dia 13. Serão feitas viagens entre a aldeia e a sede do concelho.

O transporte flexível a pedido da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) entra em funcionamento no concelho de Castanheira de Pera na próxima segunda-feira, dia 13.

“MOBI – Região de Leiria” é um serviço de transporte público, complementar à rede já existente, que pretende assegurar as deslocações para a sede do município, facilitando assim a ida ao centro de saúde, ao mercado, aos correios, ao banco ou à farmácia, por exemplo.

Neste serviço, realizado por táxis locais, o passageiro pode fazer antecipadamente a reserva da viagem, mais precisamente até às 15 horas do dia anterior, através do contacto 800 24 25 26, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 15 horas, explica a Câmara de Castanheira de Pera, em comunicado.

As viagens em Castanheira de Pera estão disponíveis nos dias úteis, com percursos entre a aldeia e a vila. O horário de chegada à vila é entre as 9 e as 10 horas e o regresso entre as 13 e as 14 horas. O bilhete custa entre 1,10 euros e 2,50 euros.

“É uma iniciativa que pretende fornecer, em especial às comunidades mais vulneráveis, um transporte a pedido personalizado e flexível”, frisa a autarquia na mesma nota de imprensa.

O projeto é financiado pelo PART – Programa de Apoio à Redução, permitindo que o utilizador pague um valor mais reduzido pelo serviço, sendo o restante suportado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

O transporte a pedido arrancou no dia 2 de janeiro, em Alvaiázere. Ainda este mês, deverá ser implementado em Pedrógão Grande e, em março, em Figueiró dos Vinhos. Segue-se Ansião e, posteriormente, os restantes concelhos da CIMRL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados