O segundo single do próximo disco de originais de mARCIANO está aí: “Missão amar-te” é a faixa que dá título ao novo álbum e o videoclipe tem como cenário a praia do Vale Furado.
A primeira amostra do próximo disco foi lançada há cerca de um ano, em “Bissectriz”. Agora, o cantautor de Leiria volta a revelar um pouco mais do que está a preparar. “Confesso que é das músicas que mais me orgulho de ter criado e cantado, em toda a minha vida”, partilhou o artista no Facebook, que acompanha o lançamento com uma citação de George B. Shaw: “Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma”
O videoclipe de “Missão amar-te” tem realização de Carlos Calika. O realizador explica que a estética usada “é inspirada em alguns vídeos dos anos 80 e 90, daí a escolha do formato 4:3”, pouco usual na atualidade, mas que “ajuda também à simetria da imagem”. Uma opção que se enquadra com a composição assinada por mARCIANO.
“Os efeitos de multiplicação e difração da imagem são totalmente analógicos, criados através de diferentes filtros e prismas óticos, adaptados a uma câmara digital, de forma a recriar o aspecto característico de uma câmara de 16mm, utilizada em inúmeros vídeos icónicos dessa época”, refere Carlos Calika.
As filmagens decorreram na praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, e contaram com a participação da bailarina Sofia Sousa. Para esta canção, mARCIANO teve a acompanhá-lo os músicos Paulo Mouta Pereira (guitarra, sintetizadores e programações, e responsável também pela produção, mistura e masterização), Herr G (guitarra baixo), Cristiano Justino (acordeão), Fernando Silva (guitarra) e Mário Dinis (guitarra).