O sucesso das rotas dramatizadas em janeiro e fevereiro levou o Município de Leiria a reeditar a Rota d’O Crime do Padre Amaro, com cinco novas sessões marcadas para os próximos meses.
Entre abril e julho – 30 de abril, 14 de maio, 25 de junho e 16 de julho – os participantes vão ter nova oportunidade para entrarem na história de Eça de Queirós, através do centro histórico de Leiria.
“Esta Rota, dramatizada por oito atores do grupo de Teatro O Gato – Palavras de Sobra – Associação de Artes, com direção de Fernando José Rodrigues, consiste em seis pontos-chave, nos quais ‘Eça de Queirós’ leva os participantes a testemunhar o romance entre Amélia (interpretada por Sónia Francisco) e o padre Amaro (Rodrigo Sá Pessoa)”, explica a autarquia, em comunicado.
A participação na rota é gratuita, mas tem inscrição obrigatória através do link https://forms.office.com/e/Y5grkq9587.
No final do percurso, os participantes são convidados a apreciar uma refeição queirosiana disponível em oito restaurantes da cidade. Saiba quais clicando aqui.
De 27 de fevereiro a 3 de março, o restaurante Escola Profissional de Leiria realiza uma ementa inspirada nos pratos daquela época, no âmbito da Feira Gastronómica Queirosiana.
(notícia atualizada às 17h30 de 8 de março de 2023 com alteração das datas previstas para a realização da rota)