As canções “Fim do mundo”, da leiriense Inês Apenas, e “World needs therapy”, dos Dapunsportif, de Peniche, ficaram apuradas este sábado à noite para a final do Festival RTP da Canção.
Com o apuramento de Inês Apenas e dos Dapunsportif, passam a ser três os artistas do distrito de Leiria a disputar o primeiro lugar do 57º Festival da Canção, no dia 11 de março. Na passada semana, o alcobacense Churky foi escolhido com o tema “Encruzilhada”.
Nesta segunda eliminatória, transmitida em direto pela RTP1, venceram ainda as canções “Povo”, de Ivandro, “A festa” de Edmundo Inácio, “Goodnight”, de Bárbara Tinoco, e “Tormento” de Voodoo Marmalade.
Na primeira semifinal, que decorreu na passada semana, foram ainda selecionados os temas “Nasci Maria” de Cláudia Pascoal , “Ai Coração” de Mimicat, “Contraste Mudo” de You Can’t Win Charlie Brown, “Viver” de SAL, “Sapatos de Cimento” de Esse Povo (que ficou automaticamente apurada devido a uma falha técnica do sistema de votação), e “Endless World” de Neon Soho, escolhida pelo público.
No dia 11, estarão em competição 13 canções. A vencedora representará Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, a realizar em maio em Liverpool, no Reino Unido.