Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Paulo Batista Santos integra nova equipa de gestão do fundo Revita

Também faz parte do Conselho de Gestão Filomena Valente, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Ansião.

O Governo procedeu este mês à nomeação de novos elementos para o Conselho de Gestão do fundo Revita, criado a 7 de julho de 2018 com o objetivo de prestar apoio à população afetada pelos incêndios de 2017, e ajudar na revitalização da área ardida nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

A nova equipa, que surge na sequência da cessação voluntária dos responsáveis anteriores, é constituída por duas figuras ligadas à região: Paulo Batista Santos, 1º. secretário executivo da CIMRL (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria), e Filomena Valente, atual provedora da Santa Casa da Misericórdia de Ansião e representante das instituições particulares de solidariedade social e associações humanitárias de bombeiros, a nível distrital. Completa o trio Rita Neves, diretora do Instituto da Segurança Social.

O fundo Revita é gerido em estreita articulação com os municípios afetados pelos incêndios e as instituições de solidariedade social da região. Até ao final do ano passado, aderiram a este fundo social 66 entidades, prestando mais de 5 milhões de euros em donativos.

Atendendo à dimensão das responsabilidades assumidas pelo Revita, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social reforçou o seu financiamento em 2.500.000 euros.

A CIMRL participa no fundo com 428.807,89 euros.

Atualmente, o Revita tem a seu cargo a reabilitação de 99 casas, sendo que 89 dessas habitações estão já concluídas, cinco suspensas e as restantes em execução, explica a CIMRL em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.