Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Ourém

“Ourém quer-te bem” pretende captar visitantes jovens durante Jornadas Mundiais da Juventude

Campanha foi apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa.

“Ourém quer-te bem” é o mote da campanha que a Câmara de Ourém vai promover junto dos jovens, aproveitando os milhares de participantes que se vão deslocar a Fátima por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.

“Muitos deles irão voltar no futuro” realçou o presidente da autarquia, na sequência da apresentação da campanha na Bolsa de Turismo de Lisboa, a 3 de março.

Luís Albuquerque quer aumentar a permanência dos visitantes para dois dias (atualmente é cerca de 1,5 dias), assumindo para tal um programa de promoção do território e dinamização de atividades relacionadas com turismo e cultura. Ourém assume-se como “centro do centro” de modo a captar novos turistas, num radar em que Lisboa está a uma hora de distância, explicou o autarca.

Aos participantes com alojamento já reservado em Lisboa para participar na JMJ, o Município assume que “é fácil e barato terem uma experiência religiosa em Fátima e viverem outras experiências interessantes em Ourém”. Para outros, a opção pode passar por ficarem alojados em Fátima e deslocarem-se a Lisboa para participar no programa das JMJ.

A aposta, revelou, far-se-á nas redes sociais, com renovação de website e, no território, passa também por uma recriação das Pegadas dos dinossáurios, bem como pela instalação de uma Torre do Castelo de Ourém, em miniatura ,junto ao Posto de Turismo de Fátima como instrumento de interação digital.

Serão criados quatro circuitos de visita: História, Pré-História, Natureza e Espiritualidade. Os dois pilares da estratégia de captação de visitantes assentam na Vila Medieval de Ourém e no Santuário de Fátima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados