A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos está a promover a campanha de responsabilidade social “Toneladas de ajuda”, nos seis concelhos da sua área de intervenção.
Trata-se de “uma campanha de responsabilidade social sobre reciclagem de embalagens que está direcionada a todas as Instituições de Solidariedade Social que entreguem os seus resíduos recicláveis na unidade de triagem da Valorlis e no ecocentro de Pombal, ou que solicitem uma recolha à Valorlis, integrada nos circuitos de recolha existentes”, lê-se num comunicado da empresa.
“Esta campanha tem como objetivo valorizar os resíduos recicláveis domésticos (embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro) que as instituições inscritas entreguem em troca de uma contrapartida financeira, o que permitirá apoiar os projetos de cariz social desenvolvidos pelas instituições”, acrescentou.
A iniciativa prevê, também, que “qualquer pessoa ou entidade que pretenda efetuar entregas de recicláveis em nome de uma determinada instituição, o possa fazer, desde que a mesma esteja inscrita na campanha ‘Toneladas de ajuda’”.
As instituições interessadas em participar devem inscrever-se, preenchendo, até ao dia 3 de abril, o formulário disponível online. A lista de entidades inscritas ficará depois disponível na página de internet da empresa.
A Valorlis gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.