O BNI – Business Network International promove na Ortigosa, no concelho de Leiria, um evento empresarial em que será debatido o tema “Sustentabilidade da habitação e mão de obra: desafios e oportunidades”.
O “ Leiria Business – Spring Event”, assim se designa a iniciativa co-organizada pelo Município de Leiria e pela Global Diáspora – Associação de Imigrantes Empreendedores em Portugal, conta com a presença do presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes; presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica, Manuel Tereso; subdiretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Marisa Dinis; administrador executivo do Wellow Group, Rui Fiolhais, e do presidente da Global Diáspora, Geraldo Oliveira. O debate é moderado pelo diretor executivo do BNI Centro, António Afonso.
“O evento empresarial tem como foco principal o debate sobre a integração comunitária, criação de emprego e a atração e retenção de talentos”, refere um comunicado do BNI Team.
“O nosso objetivo é reunir empresários, líderes comunitários e pessoas interessadas em criar um ambiente mais próspero e sustentável para todos. Queremos mostrar que é possível fazer negócios com responsabilidade social e contribuir para o desenvolvimento económico da nossa região”, adianta.
No debate serão abordados temas relacionados com a habitação, educação, formação profissional e “partilha de experiências e estratégias para criar negócios e ao mesmo tempo impactar positivamente a comunidade”.
O BNI Team espera ainda que “seja uma oportunidade para fortalecer conexões empresariais, estabelecer novas parcerias e aprender com as melhores práticas de negócios socialmente responsáveis”
O “Leiria Business – Spring Event” está marcado para sexta-feira, dia 31, entre as 17h00 e as 22h30, na Quinta do Paúl, na Ortigosa. Inscrições aqui.
O BNI foi fundado nos Estados Unidos em 1985 por Ivan Misner, um dos maiores especialistas do mundo em networking e marketing palavra-passa-palavra. Esta rede de negócios está presente em 73 países e inclui 285 mil empresários e profissionais liberais.