É mais um reencontro com o “patrocínio” Facebook: Paulo Kellerman e Licínio Florêncio trabalharam
juntos há uma dúzia de anos, não se viam há outro tanto e reencontraram-se numa esquina da internet social.
O resultado é “Silêncios Ilustrados”, o terceiro e-book do escritor de Leiria, que conta com flamejantes ilustrações de Florêncio.
O livro, disponível para leitura e download, é resultado do desafio pós-Facebook lançado por Kellerman a Florêncio. “Identifiquei-me logo, porque se encaixa muito bem como o que escrevo”. E a experiência foi tão bem sucedida que daí veio convite para o ilustrador/designer/artista plástico/fotógrafo fazer a capa do próprio livro (em papel) de Kellerman, “Chega de fado”, a lançar no final deste mês.
Já este “Silêncios Ilustrados” é uma “mini-edição promocional de ‘Silêncios entre nós’”, explica Kellerman. Licínio Florêncio pegou no terceiro livro do escritor, seleccionou histórias e ilustrou-as.
Um trabalho que combina bem com os textos do escritor. “A minha escrita é um bocado cinzenta, um bocado escura. E ele consegue, com as ilustrações, dar uma outra visão dessa cinzentude. As ilustrações dele são o oposto, mas ao mesmo tempo contém a carga que as histórias em si possuem”.