A música de Jéssica Cipriano e a inauguração da exposição “cRua”, de Afonso Narciso, marcou sábado, 1 de abril, o arranque de Barómetro, festival de intervenção cultural e artística de Gaeiras, em Óbidos, que decorre até 14 de maio.
O festival foi apresentado ontem no Convento de São Miguel, prometendo “um programa dedicado à arte e ao seu potencial como agente transformador”, avança a organização, a carto do Teatro da Pessoa, das Caldas da Rainha, em parceria com o município de Óbidos e a Junta de Gaeiras.
O Convento de de São Miguel será palco “de espetáculos de cariz profissional e amador, de workshops, uma conferência para profissionais das artes do espetáculo e população em geral e uma exposição”, pelo próprio Teatro da Pessoa, Filipe Crawford, pela companhia A Bolha e com convidados como Fernando Pinto do Amaral ou Lucília Valente.
“Estas atividades, cada uma na sua especificidade, são transgeracionais e interculturais, promovendo não só a descentralização cultural, mas também a dinamização e a consequente valorização do património cultural, material e imaterial, da vila das Gaeiras”, avança o Teatro da Pessoa.