“A primeira loja online 100% de pedra portuguesa” está a funcionar desde o início de abril por iniciativa da MVC – Portuguese Limestones, com o objetivo de aproximar a empresa, com sede no concelho de Alcobaça, dos clientes nacionais e internacionais.
A plataforma de e-commerce, que abriu na segunda-feira, dia 3, inclui uma “Stone Gallery, onde estão expostas mais de duas dezenas de peças artísticas únicas, desenhadas e produzidas pela MVC”, revela em comunicado a empresa, que está a comemorar 30 anos de existência.
“Na Stone Gallery há peças de decoração, uso quotidiano e utilitárias, diferenciadoras, quer seja pelas dimensões, pela originalidade, glamour e, sobretudo, pelo carácter único que conferem a qualquer espaço”, garante a empresa.
Para além da galeria, a loja conta com “mais de 12 mil metros quadrados de ladrilho para revestimento e pavimento. No total são nove tipos de pedra, em tamanhos standard”.
“Os preços estão compreendidos entre os 15 e os 18,5 euros por metro quadrado e representam uma poupança superior a 50% face aos preços praticados para material da empresa”, adianta a MVC, que para “assinalar a inauguração da plataforma está a oferecer 20% de desconto durante tempo limitado”.
Com a abertura da loja online, a MVC “pretende aproximar-se do cliente final, tanto nacional como internacional, utilizando ferramentas digitais, automatizando processos e facilitando o acesso do consumidor à pedra portuguesa”.
A MVC é uma empresa de extração e transformação de pedra calcária, com sede no Maciço Calcário Estremenho e licença de exploração de uma dezena de pedreiras na área do Parque Natural de Serra d’Aire e Candeeiros.
Com meia centena de colaboradores, exporta mais de 90% da produção e tem como mercados principais os EUA, Argentina, França, Israel e o Médio Oriente.