A futura localização da escultura da “Mulher Nazarena”, da autoria do artista Bugalho Ferros, vai ser decidida com o contributo da população, chamada a pronunciar-se através de uma consulta promovida pelo Município da Nazaré.
A autarquia está a realizar até sábado, dia 15, “uma consulta, online e presencial, a residentes e todos os interessados sobre a melhor localização para a instalação de uma das obras de arte a estar presente nas entradas para o concelho”.
A escultura da “Mulher Nazarena”, com seis metros de altura, da autoria do artista Bugalho Ferros, feita em aço corten, “será instalada num dos pontos de entrada da freguesia da Nazaré”, estando câmara municipal “a consultar todos os interessadas sobre a sua melhor localização”.
No questionário são colocadas as hipóteses: Rotunda Variante Nazaré (junto ao antigo Vale Paraíso Natur Park); Rotunda do Sítio; Rotunda da Cerâmica; Jardim da Cerâmica; Rotunda do Matadouro e Meia Laranja.
Este monumento pretende “perpetuar a memória de uma figura inigualável que é a mulher nazarena e o seu inconfundível traje típico com o seu chapéu-de-borla, o lenço, o avental e as suas, mundialmente famosas, sete saias”, refere o autor, acrescentando que “a mulher nazarena tem mostrado ao longo dos tempos ser possuidora de acrescidas qualidades”.
Todos os interessados podem manifestar a sua escolha presencialmente, no gabinete de relações públicas da câmara municipal, das 8h30 às 16h00, de segunda a sexta-feira, ou online aqui
Para além da estátua à mulher Nazarena, serão instaladas outras duas obras de arte, produzidas por Bugalho Ferros, nas entradas pelo concelho por Valado dos Frades e Famalicão, em datas a anunciar em breve.