A Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), Célia Sousa, apresenta na próxima semana, no Brasil, o livro “O Sonho de Laurinha”, de que é coautora com a presidente do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro.
A investigadora é autora convidada da Feira do Livro Flipoços, que começa quarta-feira, dia 3, em Poços de Caldas, Minas Gerais, e participa na mesa “Literatura e Acessibilidade” no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.
É nesta conferência que apresenta o livro “O Sonho de Laurinha”, de que é coautora com Carina Alves, na sexta-feira, dia 5. A obra resulta de uma parceria entre o CRID e o projeto Literatura Acessível do Instituto Incluir.
Reúne texto aumentado para crianças e jovens com baixa visão, braille para crianças e jovens cegos. Além da apresentação do conceito de livro multiformato, é divulgado o trabalho desenvolvido pelo CRID no âmbito da literatura acessível.
O CRID faz parte da Escola Superior de Educação e Ciências Socais do Politécnico de Leiria. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal da organização.