Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Politécnico de Leiria distingue as 25 empresas que mais colaboram em projetos comuns

Segundo a instituição de ensino, contribuíram para “a criação de valor para a comunidade académica e para os seus resultados de investigação”

Foram premiadas 25 empresas Foto: Joaquim Dâmaso

O Politécnico de Leiria distinguiu com uma Menção de Mérito as 25 empresas que mais trabalho de copromoção desenvolveram nos últimos cinco anos com a instituição de ensino, na cerimónia de encerramento do “Open Day Indústria”, que serviu para dar a conhecer projetos e apresentar tecnologias.

Para definir um “Top 25” dos principais parceiros, entre 300 listados, o Politécnico de Leiria analisou a participação em projetos de investigação e desenvolvimento em copromoção, em “Bolsas + Indústria”, no projeto Link Me Up, e prestação de serviços.

As empresas distinguidas com o prémio “+colaboração IPLeiria-Empresas”, na quinta-feira, dia 4, pertencem a sectores de atividade como os moldes, banca, comércio online, embalagem, pedra, vidro de embalagem ou comunicação social, área em que foi distinguida a empresa que detém o jornal REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo o Politécnico de Leiria, estas empresas contribuíram para “a criação de valor para a comunidade académica e para os seus resultados de investigação”.

No final da cerimónia, o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão, fez “um agradecimento muito especial, não só a estas 25 empresas, mas a todas as quase 300 que nos últimos cinco anos colaboraram nas mais diversas modalidades, em projetos de investigação, transferência de conhecimento, estágios, entre outras iniciativas”.

“Uma das missões do Politécnico é exatamente esta ligação com o território, que nos permite valorizar o conhecimento que desenvolvemos e formamos, e que o possamos integrar ao serviço da comunidade”, referiu.

O diretor do REGIÃO DE LEIRIA, Francisco Rebelo dos Santos (esq.) recebe a distinção

As empresas distinguidas foram: Alfaloc, Bourbon, Caixa de Crédito Agrícola de Leiria, Campotec, Digiwest, DRT Group, Empresa Jornalística Região de Leiria, Fravizel, Grupo Socem, inCentea, Jacinto Marques de Oliveira, La Redoute Portugal, LSI Stone, Luz Costa e Rodrigues, Matcerâmica, MBM – Metalúrgica Briosa da Maceira, Moldetipo Group, Optima, Ribermold, SeaForester, SIE – Sociedade Internacional de Embalagens, Solancis, Teclena, Vidrala Group e Vidromecânica.

O “Open Day Indústria” serviu para dar a conhecer projetos de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+i) e apresentar tecnologias, constituindo uma oportunidade de networking entre professores, investigadores e estudantes do Politécnico de Leiria e profissionais da indústria.

A iniciativa enquadra-se nas atividades do projeto Knowledge Circle, que pretende a valorização económica dos resultados de I&D+i através da transferência de conhecimento científico e tecnológico para o sector empresarial, nas áreas de influência dos politécnicos de Leiria e do Cávado e do Ave.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.