É com um “claro desejo de liberdade” e letras sem filtros que surge o segundo trabalho de Inês Apenas, cantora e compositora de Leiria.
“Leve(mente)” está disponível nas várias plataformas digitais desde a sexta-feira passada e conta com seis faixas: “Shhinfrim”, “Tensa”, “La Nena”, “Ferida”, “Fim do Mundo” e “Leve(mente)”, que revelam ritmos dançáveis, leves e energéticos.
“Cada uma destas canções mostra uma parte de mim: são várias camadas, de diferentes estilos e sentimentos, de uma miúda que se está a tornar mulher. Trabalhei em todos os pormenores de forma mais madura, segura mas também leve”, explica Inês Apenas citada em comunicado.
Neste novo EP, a artista diz o que pensa, “sem qualquer filtro ou limitações”, ambicionando por “dias mais descontraídos, de dor apaziguada, mas focada na boa energia”. E explora novas sonoridades, passando pelo R&B, Reggaeton ou Drum&Bass, contando com várias colaborações, nomeadamente com Malva, Soluna e Left.
“Leve(mente)” marca o início de uma “nova era”, na qual Inês Apenas se declara como “artista e compositora pop, capaz dos mais variados estilos e fusões musicais”, lê-se em comunicado.
O concerto de apresentação deste trabalho acontece no próximo dia 13 de maio, no Musicbox, em Lisboa. Além dos novos temas, Inês Apenas irá cantar músicas antigas, do trabalho de estreia “Um dia destes”, e haverá espaço para alguns convidados especiais.