Uma comitiva da Ur’Gente, comissão de Utentes de Saúde de Porto de Mós participa este sábado, na manifestação “O povo merece mais SNS”, em Lisboa.
O Movimento + SNS promove no sábado uma manifestação em Lisboa para exigir o reforço de recursos humanos e investimento no Serviço Nacional de Saúde, apelando a quem não desiste do serviço público para se juntar ao protesto.
A comissão de utentes de Porto de Mós leva para a manifestação em Lisboa as preocupações inerentes a algumas falhas no serviço público no concelho. “A média nacional de falta de médicos ronda os 19 por cento, em Porto de Mós aproxima-se dos 49%”, sublinha João Gabriel, responsável da comissão, lembrando ainda que o Centro de Saúde de Porto de Mós está a funcionar com menos de metade dos médicos previstos.
Os participantes vão sair, este sábado, às 12h30 em Alqueidão da Serra, num autocarro que segue depois para a Central das Artes de Porto de Mós, onde irão recolher mais participantes.
Contando com personalidades de diversos quadrantes como da Saúde, com Constantino Sakellarides e Francisco George, da Cultura, com os músicos Jorge Palma e Salvador Sobral, o realizador João Salavisa e os escritores José Luis Peixoto e Luísa Costa Gomes, ou da política, com Alexandra Leitão e Daniel Oliveira, o movimento que promove a manifestação deste sábado, lançou um manifesto que pede uma cura para um SNS que “está doente”.
Com Lusa