Uma operação de fiscalização desencadeada, esta madrugada, pela PSP determinou o encerramento temporário dos espaços de diversão noturna Mandarim e Paddock-Bar, no centro de Leiria.
Em comunicado enviado esta manhã às redações, o Comando Distrital da PSP de Leiria esclarece que a operação surge em resposta aos incidentes dos últimos dias “que causaram forte impacto no sentimento de segurança da nossa comunidade”.
A PSP avança que os fundamentos para o encerramento “prenderam-se com irregularidades detetadas no âmbito do Regime Jurídico dos Sistemas de Segurança Privada dos Estabelecimentos de Restauração e de Bebidas que disponham de salas ou de espaços destinados a dança ou onde habitualmente se dance”. Não especifica, no entanto, de que irregularidades se trata.
Ao final do dia de ontem, a gerência do Mandarim emitiu um comunicado dando conta de um conjunto de medidas através das quais pretendia restaurar a segurança no espaço, entre as quais o recurso a serviços gratificados da PSP e a imposição de um consumo mínimo obrigatório em dias de maior afluência. Antes disso, a gerência do bar já tinha afastado o segurança envolvido em agressões da madrugada de domingo.