Carlão, José Cid, Richie Campbell, Marisa Liz e Bárbara Bandeira são os cabeças de cartaz para a edição deste ano das Festas da Batalha que, como é hábito, decorrem em meados de agosto.
As usuais festas da Batalha, decorrem este ano de 11 a 15 de agosto. Foi no final dos anos quarenta, depois da Segunda Guerra Mundial, que na Batalha se passaram a realizar festas concelhias em agosto. O evento rapidamente ganhou dimensão e eram os artistas da rádio e da televisão que faziam furor: a maioria dos grandes nomes da década de 60 passou por lá. Embora sem o mesmo impacto, a tradição manteve-se ao longo das décadas.
E os artistas de âmbito nacional continuam no centro das atenções. Este ano, o município tem vindo a revelar um nome a cada dia que passa. Esta terça-feira, os responsáveis pelos concertos dos cinco dias de festas foram finalmente conhecidos.
Assim, Bárbara Bandeira terá a seu cargo o concerto de dia 11, sexta-feira. Marisa Liz atua no sábado, dia 12. Richie Campbell é a proposta de domingo, dia 13 e José Cid sobe ao palco no dia 14, feriado municipal. As festas, que têm lugar no Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, terminam com a atuação de Carlão, no dia 15 de agosto.
“Tasquinhas tradicionais, atividades desportivas, KidZone, GameZone, mostra de atividades económicas, exposição de viaturas, tenda eletrónica e concertos” são iniciativas anunciadas pela Câmara da Batalha para a edição dos festejos que marcam igualmente mais um aniversário da Batalha de Aljubarrota, confronto militar do final do século XIV, na origem da construção do Mosteiro da Batalha.